FAQ

Respondemos as perguntas mais frequentes aqui. Caso tenha alguma que não foi respondida, entre em contato com a gente que te ajudaremos.

Após o despacho do pedido, nós enviamos no seu e-mail, cadastrado na hora da compra, o código de rastreio da entrega. Basta copiar ele, entrar na aba de rastreio, colar e rastrear. Assim, você pode acompanhar todas as movimentações do pacote desde o envio até a entrega.

Caso dê erro na hora da consulta, aguarde. O tempo para estar disponível no nosso sistema de rastreio é até 5 dias úteis.

Você pode consultar pelo site dos Correios também se preferir.

Se você fez um pedido de 2 ou mais produtos diferentes, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados e será emitido um código de rastreamento para cada produto.

O código de rastreio é emitido antes do seu pedido entrar em transporte. Portanto, até as atualizações constarem no nosso sistema de rastreio demora até 5 dias úteis de acordo com as movimentações da mercadoria.

Você pode consultar pelo site dos Correios também se preferir.

Caso exceda esse tempo e seu código ainda não funcione entre em contato conosco.

Nossa estimativa para entrega é de 7 a 15 dias úteis, em casos raros podem se estender para até 40 dias úteis. Lembramos que todas as compras possuem seguro entrega ou a devolução do seu dinheiro.

O cliente, para garantir o direito ao reembolso ou reenvio, deverá entrar em contato conosco dentro do prazo de 40 dias úteis depois da compra. Após esse prazo só serão aceitas reclamações de compras com código de rastreio ativo no site dos Correios.

Pode sim, mas essa alteração deverá ser feita logo após a aprovação do pagamento, durante o processo de separação do pedido. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado ao fornecedor não terá mais como mudar.

Nós temos esse prazo curto para que isso seja feito afim de garantir a velocidade na entrega. Caso tenha que fazer a alteração do endereço entre em contato conosco o mais rápido possível.

Entendemos que isso possa acontecer e estamos aqui para te tranquilizar.

Nesse caso, tente conversar com o novo morador para que ele receba a encomenda e depois te entregue.

Caso não tenha ninguém morando no seu antigo endereço fique tranquilo. Quando ocorre três tentativas de entrega dos Correios e o destinatário está ausente, a encomenda fica disponível para você retirar na agência dos Correios mais próxima.

Portanto, sempre fique atento ao rastreio da sua encomenda no nosso site parceiro ou no site do Correios.

E em alguns casos, você pode tentar ir até o Correios com o código de rastreio e explicar a situação para que alterem o endereço da encomenda ou para que sua mercadoria já fique disponível para retirada antes mesmo do carteiro fazer uma tentativa de entrega.

Importante ressaltar que se a encomenda for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante um novo pedido e novo pagamento.

Pode acontecer, mas não se preocupe. Esse tipo de situação ocorre em caso de fornecedores diferentes para os produtos escolhidos. Se vier a acontecer, serão enviados dois códigos de rastreio diferentes para que você possa acompanhar seu seus pedidos.

Como são dois pacotes diferentes, serão realizados duas verificações distintas na Receita Federal, o que acarretará, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.

Nós aderimos ao programa do governo Remessa Conforme, então fique tranquilo que não será taxado.

Mas fique atento ao rastreio no site dos Correios, pois caso ocorra algum problema alfandegário você pode solicitar a revisão através do site.

Importante: Sua encomenda fica vinculada ao seu CPF, então acesse a sua conta do Correios com o mesmo CPF utilizado na compra.

Se tiver dificuldades no processo, basta mandar um e-mail para contato@alfawear.com.br que te auxiliamos.

Com certeza sim! 

Ao acessar nossa loja você pode fazer compras tranquilas, com seguro contra perda, roubo e ainda tem rastreamento online com garantia de entrega. 

Você também conta com a segurança e tecnologia do Mercado Pago para processar todos os seus pedidos. 

Isso significa que ao comprar conosco você está protegido e tem garantia que sua encomenda chegue com segurança, caso contrário você recebe seu dinheiro de volta.

Todo o processo de entrega é protegido, para que você nunca saia perdendo. E se por acaso o produto chegar e você não gostar, você tem um prazo de 7 dias para trocar ou ainda devolver. Mantemos sua satisfação sempre como nossa maior prioridade.

Desse modo, caso isso aconteça confira nossas políticas de Trocas e Devoluções ou entre em contato conosco para te auxiliarmos melhor.

Para comprar na nossa loja virtual, aceitamos os seguintes formas de pagamento:

Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Diners.

Pix: Melhor forma de pagamento. É aprovado na hora e com praticamente taxas zero de IOF. Além disso, conseguimos enviar o pedido mais rápido.

Boleto Bancário: Opção disponível apenas solicitando via e-mail e somente para pagamentos no valor integral da compra. Após o pagamento, a compensação pelo banco pode levar até 3 dias úteis.

A plataforma que usamos como intermediadora de pagamentos é o Mercado Pago, a maior plataforma de pagamentos do Brasil. Portanto, fique tranquilo, suas informações estão totalmente seguras e criptografadas.

Além disso, as informações do seu cartão de crédito poderão passar por uma confirmação de dados prévia à autorização pela operadora do cartão, sempre visando sua segurança. Lembramos que toda a operação é realizada em um ambiente virtual totalmente protegido. Se quiser entender mais, leia também nosso tópico sobre política de privacidade e segurança.

Caso seu pedido seja reprovado pela operadora do seu cartão, a compra será automaticamente cancelada, o pedido não será enviado, assim como não será cobrado o valor referente em sua fatura.

No caso do pagamento através do boleto, seu pedido só será enviado após a compensação do pagamento.

Para seguir com a troca você só precisa ver se ela cumpre os requisitos abaixo para que esteja habilitada:

• A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 dias após ter recebido o produto;

• O produto não deve apresentar nenhuma marca de uso, ou seja, deve estar como você o recebeu;

• Deverá estar com a embalagem original;

Se o seu pedido preenche todos esses requisitos, basta entrar em contato conosco informando o desejo de troca que te orientaremos sobre as próximas etapas.

Lembrando que em caso de troca por tamanho/cor quem arca com os custos de frete pra devolução é o cliente.

O envio da nova mercadoria só será feito após a chegada do produto que será trocado. Analisaremos se está tudo de acordo e abriremos um novo pedido com as novas características solicitadas.

Em caso do produto chegar com defeito, você deve enviar um e-mail em até 2 dias úteis após o recebimento da mercadoria nos informando.

Na mensagem deve constar o motivo da troca, o número do seu pedido e as fotos claras do defeito do produto. Sua reclamação será analisada em até 3 dias úteis e, constatado que está dentro da nossa Politica de Trocas, entraremos em contato via e-mail e te orientaremos sobre as próximas etapas.

Pode variar de acordo com o que ocorreu no processo de entrega do seu pedido. Avaliamos os casos individualmente para que possamos solucionar a troca de maneira a resolver o problema da melhor forma. Por isso, as trocas poderão ter, ou não, custos para o cliente.

Caso tenha recebido o produto danificado, esta devolução terá todo o custo sob a responsabilidade da nossa loja. Em situações em que a troca é por motivo de insatisfação, como a cor da peça, esse custo será passado para o cliente.

Após nosso time receber a devolução e autorizar a troca, a estimativa para que você receba o novo produto é de 7 a 15 dias úteis após a postagem. O processo de envio é basicamente reiniciado, geramos um pedido novo.

Lembrando que será gerado um novo código de rastreio para que você possa acompanhar a entrega.

Infelizmente não. Como informamos os prazos no site, passados o 7 dias previstos, o pedido não fica habilitado no nosso sistema para que seja realizado o procedimento de troca.

Por isso, orientamos que o produto seja verificado no ato do recebimento para que não se perca o prazo de troca, caso tenha a necessidade de realizá-la.

Sim, mas fique atento! Você precisa informar essa alteração no momento em que estiver solicitando o pedido de troca. Assim, já faremos a alteração de endereço no seu cadastro com seus novos dados.

Por se tratar de um pedido internacional, não trabalhamos com devoluções gratuitas em caso de insatisfação com o produto. Nossa garantia sobre a compra cobre apenas defeitos de fabricação ou se houver algum engano em relação ao pedido feito e o produto enviado. Nós explicamos as diferenças:

Se você fez uma compra conosco e o produto que chegou pra você está danificado ou simplesmente não funciona, nós garantimos que você tenha a possibilidade de reembolso ou reenvio do produto solicitado inicialmente.

Se o produto chegou e você não ficou satisfeito e deseja fazer uma troca, por algum motivo que não tenha sido citado anteriormente, como por exemplo a cor da peça, o consumidor terá de arcar com os custos de devolução.

Para seguir com essa etapa, certifique-se que tudo está de acordo com as Políticas de Trocas, Devoluções e Reembolsos, se a sua solicitação estiver dentro das políticas você poderá escolher uma das seguintes alternativas:

• Receber um vale-troca do valor do produto para utilizar em compras no site;

• Receber um novo produto igual ou do mesmo valor;

• Receber o reembolso do valor pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Ficamos tristes pelo seu pedido de cancelamento, mas podemos providenciá-lo, sem problemas. Para isto é necessário que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que seja processado o envio da compra.

Para que seja realizado o cancelamento, pedimos por gentileza que nos envie um e-mail em até 24 horas após a realização da sua compra. Passado este prazo, sua compra é processada e a possibilidade de cancelamento é praticamente nula.

Esse procedimento é individual das operadores de cartão de crédito, ou seja, pode variar dependendo da operadora. Mas no geral vamos explicar como funciona:

O estorno é um procedimento eletrônico que ocorre a recomposição do crédito do seu cartão utilizado na compra, ou seja, o crédito utilizado retorna para o cartão. Essa recomposição pode ser do valor integral utilizado na compra ou em partes, retornando uma parte do valor em cada fatura. Contudo, se sua compra foi parcelada, essas parcelas continuaram aparecendo na fatura normalmente, elas não são canceladas. No entanto, o valor ressarcido, integral ou em partes, abaterá no valor total devido na fatura.

Referente aos prazos é importante consultar a operadora do seu cartão, após nós solicitarmos o estorno a operadora pode demorar até 140 dias para emitir a recomposição do crédito.

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